Olá, o futuro chegou e se chama Lagonda

Olá, o futuro chegou e se chama Lagonda

Sempre ligados nas novas tendências, apresentamos o Conceito Lagonda Todo-Terreno da marca de supercarros Aston Martin. Estamos inspirados e ansiosos para as novas promessas.

O novo conceito para todo-terreno, traz um conceito de carro 100% elétrico de auto luxo. Que pode levar os ocupantes desde a entrada de um Oscar a um laboratório de ciência. Propõe a sensação de poder estar em qualquer lugar, desde marte, ou até em uma montanha na Escócia. Contudo, o design interno e externo são de tirar o fôlego.

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

As tecnologias utilizadas entraram em fabricação em 2022, um futuro bem próximo. O que nos leva a refletir que futuro tecnológico dos carros incríveis já chegou. Prepare-se, pois você pode se deparar com um Lagonda muito antes do que imagina.

A Lagonda pretende ser a primeira marca zero emissão do mundo. Um plano ambicioso para uma marca ambiciosa. Visto que, com condução autônoma e tecnologias eletrificas de última geração. É a maior revolução no transporte terrestre desde a invenção do carro.

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Elegância renascentista aliada à tecnologia

O Conceito Lagonda Todo-Terreno, possui uma certa elegância descontraída na parte traseira. Bem como, uma robustez exclusiva que está de acordo com os tipos de terrenos para o qual foi projetado. Com um design incrivelmente futurista, com formas que parecem ter sido tiradas de forças gravitacionais.

Graças a maior rigidez da carroceria proveniente da parte onde as baterias estão armazenadas. Os projetistas conseguiram encaixar as portas traseiras com dobradiças. Isso não só permite um momento espetacular de saída digno de um tapete vermelho, como causa uma revelação dos ocupantes internos. Entretanto, quando combinados com o teto que se abrem para cima, também permitem entrada e saída de forma maravilhosamente fácil.

A sensação de admiração continua na parte de trás do carro. Na parte traseira, há uma faixa de luz fina e elegante que habilmente esconde a fonte da iluminação. A luz é direcionada para baixo e depois refletida, de modo que os LEDs reais fiquem ocultos do observador. Isso não só dá uma aparência muito limpa à luz, mas também empresta um ar mágico ao seu funcionamento. Transformando o funcional em fantástico.

Por dentro

O interior do veículo desenvolve muitos dos elementos de design arrojados vistos pela primeira vez no Vision Concept. Mas enquanto isso, possuí uma atmosfera de limusine com extensão traseira. O Conceito Lagonda, tem um ambiente mais equilibrado entre os quatro assentos. Assim, é possível ao motorista virar-se e conversar com os passageiros traseiros se desejar. Entretanto, também poderá pilotar e viver a emoção se assim desejar.

No geral, o acabamento é escuro para trazer um certo mistério ao ambiente. Ao analisar os produtos utilizados na cabine, ele deseja transmitir ao proprietário uma extensão da sua casa. A marca Lagonda não se restringe ao conceitos de luxo atuais, como por exemplo, madeira e couro. O interior é trabalhado em materiais para trazer a calma e tranquilidade com materiais suaves e naturais como a Cashmere. A Lagonda traz a ideia de novos materiais a serem usados em carros. O oposto do que vem sendo usado hoje e no passado.

A Lagonda vai muito além de estética, deseja trazer ao usuário a sensações de pureza de espaço. As linhas e cores focais dentro do carro, utilizam-se de técnicas usadas desde o Renascimento. Além disso para chamar a atenção e utilizar a perspectiva. O foco de vista é para fora, de maneira expansiva que atrai o olhar para a frente e para os lados, e também para cima. Isso permite que ao ocupantes terem maior consciência do que os rodeiam, como estradas, bosques ou mesmo o céu.

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Sutilidades

A tecnologia é constante, mas de forma sutil. Graças à integração inteligente e ponderada, não há aberturas explicitas como alto falantes. Embora, isso não quer dizer que tudo está oculto. Enquanto nos dias atuais a utilização de uma chave é comum, não planejam tirar isso, para oferecer uma certa intimidade ao motorista. Mas não pode ser de uma forma simples, o Conceito Lagonda é antes de tudo uma visão do futuro. Graças os eletroímãs, a chave flutua quando é colocada em posição, levitando entre os assentos dianteiros.

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin

“Queríamos que a tecnologia do Lagonda trouxesse uma sensação de personalidade ao veículo”, comentou Reichman. A tecnologia deve ser quente e envolvente, em vez de fria e impessoal. Este é o futuro e deve ser algo que as pessoas sejam inspiradas e encantadas, em vez de perplexas e amedrontadas.

Aston Martin St Athan: casa da eletrificação

Embora atualmente esteja na fase de conceito, já tem uma fábrica. Quando o primeiro modelo da Lagonda chegar à produção, ele será produzido na nova instalação da Aston Martin Lagonda no País de Gales. O local de St Athan, está sendo completamente transformado em uma fábrica de luxo de última geração. Esta será a segunda instalação de produção da Aston Martin Lagonda. Finalmente, se tornará a “Casa da Eletrificação” da empresa.

Mais de 70 funcionários galeses juntaram-se à já consagrada equipe de St Athan. Que passou os últimos dois anos e meio na sede da Gaydon, da Aston Martin Lagonda. Esse grupo central de especialistas treinará novos funcionários na fábrica de St Athan. Eles certamente estarão ocupados com o aumento constante da força de trabalho durante o primeiro semestre de 2019. Expandindo-se rapidamente para mais de 700 no primeiro trimestre de 2020.

O futuro é Lagonda

O Conceito Lagonda Todo-Terreno fornece inúmeras ideias para os futuros modelos emocionantes da Lagonda. Ela incorpora a visão de que a Lagonda é uma marca independente. Que romperá limites de longa data e transformará a maneira como as pessoas percebem o transporte de luxo. Como demonstrado no conceito, isso será feito através do uso de design de ponta. Criando veículos tecnologicamente radicais, visualmente espetaculares, completamente modernos e ultra-luxuosos que derrubarão o pensamento convencional. As ambições da Lagonda também vão além do automobilístico. É uma marca de luxo que, embora operando atualmente na esfera automotiva, pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa que seja consistente com os valores da marca.

O carro foi a maior força libertadora que a humanidade inventou. Na época, a jornada era tão importante quanto o destino. Tudo o que foi perdido nos últimos 100 anos. Onde quer que você esteja em um Lagonda, seja qual for a jornada e qualquer lugar que ocupe, ele o apresentará novamente à maravilha da viagem.

Conceito Lagonda Todo-Terreno  Aston Martin
Este é o Bell Nexus, o táxi voador da Uber

E você, se imagina dirigindo um Lagonda? Mal podemos esperar para chegar a nossa realidade.

Enquanto isso não chega, os melhores carros estão no Catarina Carros, veja nosso estoque.

Acompanhe-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Catarina Carros