Jetta Está Mais Hi-Tech

Jetta Está Mais Hi-Tech

Grande cobiçado da maioria da população, o VW Jetta está entre o esportivo sedã mais cobiçado. Acima de tudo por sua esportividade e tecnologia o alemão arranca suspiros. E na sétima geração, o Jetta está mais hi-tech na conectividade e menos gearhead graças ao seu motor 1.4 TSI que deixou saudades do 2.0.

O motor turboalimentado e bicombustível com injeção direta não entrega um desempenho ruim, pelo contrário, traz bons números. Entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm, além de 25.5 kgf.m de torque máximo entre 1.400 e 3.500 giros. Saindo da inércia e chegando a 100km/h em 8,9s.

O preço do modelo mais básico Confortline chega a R$ 110.000,00 e entra em comparação com o Corolla XEI e Civic EXL, seus concorrentes diretos. Já o modelo completo R-line sai na faixa de R$ 119.990,00 competindo então com o Corolla Autis e Civic Turing.

Acompanhe o vídeo do especialista Camanzi


Competência

Ele já é muito competente na cidade, mas é na estrada que mostra a quê veio. Realiza ultrapassagens com facilidade e não perde o fôlego em retomadas de velocidade. Segundo a Volkswagen, pode chegar a até 210 km/h em linha reta.

A suspensão por ser mais firme, proporciona do mesmo modo maior conforto ao dirigir do que os sedãs médios. Em virtude de que o sistema McPherson na dianteira e multilink na traseira trazem essa dinâmica. Característica da esportividade do Jetta, que certamente deixa o motorista entusiasmado ao pilotar o modelo.

Novo Jetta

O câmbio automático Tiptronick de seis velocidades, compreende bem o motorista podendo reduzir até duas marchas para que o motorista consiga despejar velocidade. Um ponto faltante são as aletas atras do volante que empolgam o motorista.

Tecnologias

Novo Jetta

Na questão de consumo, o sedã fica na média. Na gasolina faz 10.9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Entretanto no etanol faz 7,4 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

O sistema start-stop faz aquela diferença no consumo. Mas um dos diferenciais são os quatro modos de condução: do mais econômico ao mais esportivo além da opção ajustável. As opções interferem tanto na postura de suspensão, direção e transmissão.

Quando é escolhido a opção mais esportiva o perfil do carro fica mais rígido e com a escalonagem das marchas mais rápidas. Há também mudança nas cores internas, que fica em tons de vermelho mas é possível ajustar. Alterna também para os níveis de desempenho convencional (luz branca) e eco (luz verde).

Na parte tecnológica e conectividade, oferece uma tela de 8″ interligada ao cluster digital que pode ser manuseado por meio do volante multifuncional. No botão “view” é possível visualizar para o GPS por completo. A tela central é sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Cabine Jetta
Cabine Jetta

Virtus Sofisticado

É bem verdade que a parte interna do Jetta com as telas ficaram bem agradáveis. Mas externamente é a lata do Virtus, além dos acabamentos serem bem parecidos, embora essa seja uma característica da Volkswagen.

Entretanto, embora o Jetta tenha 4,70 metros de comprimento, ante 4,48 m do modelo compacto. O entre eixo é semelhante com o Virtus, de 2,68 m contra 2,65 m. Deixando desta forma o Virtus uma ótima opção para famílias grandes pelo túnel central baixo que facilita a vida de quem senta no meio, saídas de ar-condicionado traseiro

Tanta semelhança pode gerar até concorrência dentro da marca.

Novo Jetta

Nada chamativo

Além do motor maior, possui o atrativo do ACC – Piloto Automático Adaptivo e conta com 6 airbags.

Analisando os atributos de segurança, o novo Jetta tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem pós-colisão (que evita com que o carro continue em movimento após uma batida), detector de fadiga, freio a disco nas quatro rodas e bloqueio eletrônico do diferencial.

Todos itens de série, como o ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, direção elétrica, faróis de neblina com conversão estática, freio de estacionamento eletrônico, rodas de liga leve de 17 polegadas, partida por botão, além de trio elétrico. O único opcional é o teto-solar, por R$ 4.990.

Jetta

Para um carro de R$ 120.000,00 os itens de fábrica não brilham os olhos. Embora quando a conversa seja sobre pós-vendas, a Volkswagen oferece as 3 primeiras garantias grátis e as subsequentes ficam na média de R$ 2.254,64.

Já o seguro também fica agradável, segundo a AutoCompara R$ 3.186,39, analisando o perfil de um homem, 45 anos, casado e com garagem no trabalho e na casa residente na Zona Sul de São Paulo.

Jetta

O modelo não possui tantos acréscimos que justifiquem o preço, embora se você preze pelo conforto ao dirigir é uma boa compra.

Mas se você acha um pouco salgado para um sedã, não deixe de conferir o Virtus que fica na faixa de R$ 86.000,00 e vem com tudo que tem direito. Confira a nossa lista dos melhores sedãs de 2018.

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Catarina Carros

Um comentário em “Jetta Está Mais Hi-Tech

  1. Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
    frequência, para mais artigos como estes. Obrigado. 🙂

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