Carros femininos: 10 modelos preferidos pelas mulheres

Carros femininos: 10 modelos preferidos pelas mulheres

Assim como os homens têm sua lista de carros prediletos, as mulheres também têm suas preferências. Quando se trata do gosto dos carros femininos e masculinos, podemos cair em inúmeros clichês. Pode-se dizer que, embora os homens gostem de carros com potência, as motoristas do sexo feminino, por outro lado, procuram um carro que seja seguro, confortável, espaçoso e de boa estética.

Contudo, os tempos mudaram e as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano. 

as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano

As estatísticas também revelam que as mulheres sofrem significativamente menos acidentes do que os homens; portanto, a frase “mulher no volante, perigo constante”  não faz sentido! 

Isso se deve em grande parte ao fato de que a maioria das mulheres é mais cautelosa ao dirigir e, embora, obviamente, não exista carros para mulheres, definitivamente existem carros que elas preferem mais e que priorizam na hora da escolha.

Afinal que carro as mulheres realmente gostam?

Segundo estudos, as mulheres adoram um carro com assento mais elevado e, considerando que as mulheres normalmente carregam muito mais coisas em comparação com os homens, o espaço do bagageiro pode ser um fator importante.

Também é seguro dizer que as mulheres tendem a seguir praticidade nos carros, enquanto os homens buscam o estilo e o poder.

Existem muitos carros modernos projetados para serem fáceis de usar para as mulheres; portanto, se você escolher com calma, poderá escolher um bom “carro feminino”.

Carros favoritos das mulheres: que fatores influenciam na escolha?

as mulheres tendem a seguir praticidade nos carros na hora da compra do seu carro feminino.

Olhando, no entanto, para os modelos mais comprados pelo público feminino, podemos traçar uma lista de carros que, por um motivo ou outro, tornaram-se os mais vendidos para as mulheres.

Algumas tendências podem ser resumidas: geralmente são carros compactos, fáceis de dirigir pela cidade e práticos.

No entanto, também, à estética, beleza, cores e design, mas acima de tudo à praticidade, conforto e segurança são essenciais para as mulheres chegarem ao local de trabalho ou acompanharem as crianças à escola sem ter que jurar pelo estacionamento, um carro menor poderia remediar o problema.

Existem alguns critérios para escolher um carro que agrada às mulheres. 

O layout interior do carro é um fator frequentemente considerado pelas mulheres que gostam de dirigir.

As mulheres pensam na vida dentro do carro, nas diferentes possibilidades que o veículo oferece. 

O layout interno dos carros femininos. 

As mulheres também atribuem grande importância ao layout interior do carro e à vida dentro deles.

mulher visualizando espaço interno do porta-malas

Elas se concentram mais em modelos que se adaptam às suas necessidades, e que garantem espaço suficiente para a cadeirinha de criança e prestam atenção ao volume do porta-malas para férias fora da cidade, escapadas de fim de semana ou viagens médias e longas.

Carro confortável, espaçoso e seguro.

A segurança do carro também é um critério significativo. Em termos de segurança, os SUVs são recomendados. Algumas mulheres são atraídas por utilitários esportivos ou SUVs.

Esse tipo de veículo permite uma condução agradável e oferece assentos mais altos.

Mãe e filha curtindo o carro.

Muitas mulheres estão procurando carros espaçosos e confortáveis. As mães, em particular, querem espaço para toda a família. Um carro fácil de dirigir e que seja seguro para as crianças. 

É necessário que todos os passageiros se sintam confortáveis.

O carro deve ser útil diariamente para fazer compras, levar as crianças para a escola ou sair com a família.

No entanto, o lado da utilidade não deve ser seu único ponto forte. O conforto e a segurança do carro é primordial.

Para elas, é necessário poder se acomodar confortavelmente dentro do carro. Contudo o carro deve ser agradável de dirigir em todas as estradas.

Carros estéticos

As mulheres são exigentes no que diz respeito à estética dos carros. Para elas é importante que um veículo seja exibido com orgulho.

Ao comprar um carro, as mulheres procuram um que corresponda aos seus códigos estéticos. O carro é mais do que apenas um meio de transporte, ele deve se adaptar à elegância da mulher.

mulher abraçando seu carro

É natural que as mulheres sejam atraídas por carros com um acabamento impecável e mais arredondado. As mulheres são inflexíveis no design de veículos, elas querem um acabamento elegante.

Por isso, a aparência dos carros é muito importante para elas.

Sobre as cores dos carros femininos.

mulher adorando seu carro

Um design cativante é um recurso que as motoristas não perdem, das linhas clássicas e suaves às mais esportivas.

No entanto as cores favoritas para carros femininos são: o branco clássico, cinza e preto, mas também existem amantes do vermelho e do azul, em menor grau, também tem as que se atrevem mais aos tons de marrom, verde, amarelo, laranja e roxo.

Dependendo do gosto feminino, de fato, é possível encontrar carros “glamourosos”. Além disso, existem veículos práticos, fáceis de dirigir, que permitem um movimento fácil de um ponto para outro na cidade e, dadas as dimensões menores, ainda mais facilidade de estacionamento.

Características dos carros femininos.

Uma vantagem é representada pelos sistemas informatizados de assistência ao estacionamento e de direção assistida, permitem que a mulher fique mais relaxada ao volante, estacione sem dificuldade e realize manobras complexas em total segurança – mesmo no caso de bebês a bordo.

Por fim o preço também pode ser um fator relevante na escolha do carro feminino.

 toda mulher tem seu próprio caráter e personalidade, o que também reflete na escolha do seu carro

De fato, como as mulheres, os carros não são todos iguais, toda mulher tem seu próprio caráter e personalidade, o que também reflete na escolha do seu carro.

De carros urbanos a crossovers, dos mais baratos aos premium, aqui estão:

10 modelos de carros preferidos pelas mulheres.

Ford Ka

Carro Ford Ka o dito carro de mulher

Adorado pelas mulheres. O Ford Ka é uma das opções para o primeiro carro de uma mulher. Em todos os seus lançamentos, as mulheres sempre foram o público maior. Além do baixo consumo de combustível, o veículo também chama atenção pelo formato compacto.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Ford Ka no Catarina – Carros.

Ford EcoSport

Carro Ford EcoSport, SUV compacto também é acessível

Este SUV compacto também é acessível e dispõe de uma série de tecnologias e funcionalidades. Entre elas está a partida do motor no botão dos modelos novos e o câmbio automático. Com um amplo espaço interno e porta-malas espaçoso, o Ford EcoSport também está entre os preferidos das mulheres. Alto e com diferentes outros quesitos, como controle de tração, câmbio de dupla embreagem, piloto automático e volante multifuncional. 

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Ford EcoSport no Catarina – Carros.

Citroën C3

Carro Citroën C3 o campeão de vendas para mulheres

Devido ao seu amplo espaço interno, visual moderno e encantador o Citroën C3 é um dos carros mais procurados pelo público feminino. Além disso, o modelo oferece diversos itens de segurança, conforto, economia e é um modelo de carro fácil de estacionar. 

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Citroën C3 no Catarina – Carros.

CrossFox

Carro CrossFox bastante utilizado pelo público feminino

Este modelo oferece uma boa altura, passando a sensação de reverência no trânsito e com uma posição de dirigir elevada, o que atrai muito o público feminino. Com uma estética privilegiada, espelho nos para-sois, banco do motorista com regulagem de altura, maçanetas internas, externas e diversos porta-objetos.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de CrossFox no Catarina – Carros.

Fiat 500

Carro Fiat 500 ideal para mulheres

É um dos queridinhos das mulheres. Na versão Cult, de entrada, o 500 vem equipado com direção elétrica Dual Drive, Airbag duplo, freios ABS com EBD, ESP, Hill Holder, ESS, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, faróis com regulagem elétrica de altura, fixação de cadeira infantil ISOFIX, follow me home, rodas de liga leve 15 polegadas, dentre outros.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Fiat 500  no Catarina – Carros.

Fiat Idea

Carro Fiat Idea

Versátil, espaçoso, bonito e com uma boa oferta de versões, dispõe de vários nichos para guardar objetos e um porta-malas suficiente para transportar as bolsas dos nenéns. Possui espelho retrovisor interno embutido para espiar as crianças no banco traseiro. O Fiat Idea atende um grande público de mamães, que precisam de um carro espaçoso e versátil para transportar a gurizada no banco de trás pra lá e para cá. Acabou se tornando quase imprescindível para quem compra um automóvel pensando na família.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Fiat Idea  no Catarina – Carros.

Kia Picanto

Carro Kia Picanto

É mais um automóvel com aparência feminina, compacto e moderno. Na versão topo de linha, é um carro que impõe respeito. Há de série freios ABS, seis airbags, espelhos retrovisores com aquecimento, rebatimento elétrico e indicador de direção em LEDs, faróis e lanternas com iluminação em LEDs, volante multifuncional, sistema de som, cinto de segurança de três pontos para todos, e até mesmo teto solar.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Kia Picanto  no Catarina – Carros.

Kia Soul

Carro Kia Soul

Moderno e elegante, o Kia Soul possui muitos compartimentos para guardar objetivos, teto solar e câmera de ré.

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Kia Soul no Catarina – Carros.

Honda Fit

Carro Honda Fit

Possui um espaço interno diferenciado. Além disso, este modelo é bastante versátil e permite uma ampla configuração dos assentos, possibilitando o transporte de objetos como carrinhos e bicicletas. Outro ponto bastante importante, é a posição do volante que permite uma maior visibilidade. Além disso, possui direção elétrica leve e macia. 

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Honda Fit no Catarina – Carros.

Toyota Prius 

Carro Toyota Prius

É um sedã completo, que oferece um amplo espaço interno e um visual super moderno. Esse é o modelo de carro ideal para as mulheres que procuram por um veículo luxuoso, moderno e que oferece bastante tecnologia em seus equipamentos. 

Você pode aproveitar para conferir os modelos de Toyota Prius  no Catarina – Carros.

Gostou das dicas? Não deixe de comentar abaixo e nos acompanhar nas redes sociais Facebook Instagram.

Leia também:

E não esqueça de acompanhar o portal de carros mais completo de Santa Catarina.👈

Catarina Carros

18 comentários sobre “Carros femininos: 10 modelos preferidos pelas mulheres

  1. Não sabia q carro tem isso de pra mulher e pra homem
    Se eu quiser comprar qualquer outro que não esteja nessa lista eu compro

  2. Gosto de carros grandes, parece que a s mulheres não sabem dirigir…vamoabindicar um carro pequeno.

  3. Mulher sabe dirigir tanto quanto homen, sem contar que somos mais cautelosas, conscientes e zelosas ,pacientes no trânsito e mais concentradas no que fazemos, a maioria dos homens se tá no volante e ver uma mulher bonita na rua, fica olhando na direção dela, ficam olhando pra traz, ñ é que nós mulheres tbm ñ vja, vemos sim, mas somos mais discretas, e qto ao modelo de carro, realmente tem algumas mulheres que gostam de carros confortáveis, mas, tem algumas que também gostam de carros potentes… É realmente uma questão de gosto e estilo… E de condições financeira.

  4. As mulheres sabem e muito de transito e direção, só não pilotamos um avião por que o céu é o limite. Queremos elegância, praticidade e economia sem abrir mão do conforto. As versões apresentadas não me convenceu em nenhum dos modelos.

  5. Eu gosto de carro grande.eu gosto .eu gosto do ronda. Do prisma .do voiagem

  6. A questão é não ser carro para mulher ou para homem. Carro tem ser de acordo com gosto pessoal e bom senso. Mulheres com baixa estatura com um carro gigante na qual ela não consegue alcançar os pedais para conduzir o mesmo é feio e deselegante.

  7. Eu gosto do meu carro o meu Cherry QQ ele atende minhas necessidades , ele cabe em qualquer lugar , tem desinger lindo é não penso em trocar por outro

  8. Olá, gosto de carros pequenos com aconchego , de fácil manutenção e aquisição de peças, e mecânica mais simples, e que eu sinta a estabilidade e segurança necessárias para o trânsito. De designer bonito, cor vibrante, estofado resistente. Portanto pra mim, isso configura um carro feminino. Edilcéa Alvim.

  9. Gostei Muito da Matéria, e concordo com muitos modelos ai ,sou mulher sou instrutora de Autoescola,sou mãe e gosto dos carros SUVs. já tive um Tiggo 2 acho que ele deveria estar nesta lista de vocês, como já tive um celta e um fiesta sedan ,hoje em dia tenho uma Idea …
    o carro vario com minha condição financeira.
    Adoro um velocidade, mais também tenho prudência principalmente quando está comigo minha filha de 5 anos e minha cachorrinha Cherry.
    Aos Machista pode não existir para próprio para cada sexo diferenciado entre homem ou mulher mais pode a mulher ter o carro que ela quiser pois ela anda muito melhor dos que os machista de plantão…

  10. O melhor carro para uma mulher é o que ela quiser comprar o resto é bobagem!

  11. A maioria da mulherada não tem dinheiro nem pra comprar uma bicicleta. Muitas nem gostam de carro, só vivem na aba do marido.

  12. Engraçado, homens como o amigo Rogério, mau tem dinheiro para colocar gasolina no carro e acha que mulher é toda interesseira. Garanto que tem muita mulher com mais condição financeira de ter um carro do que o próprio. Tá precisando aprender algumas coisas mesmo! Sem falar na questão de estar dando palpite em um assunto que nem lhe diz respeito.

  13. Sou baixinha 1.50, nem todos os carros São confortáveis para dirigir. Sinto muito dificuldade na troca de marcha, quando piso na embreagem falta perna no pedal. Atualmente dirijo um Focus sedam que atende minhas nessidades. O banco se eleva e me deixa segura e confortável. Gostei muito da reportagem

  14. Carro feminino? Sério isso? Se um rapaz quiser dirigir um desses também, não pode? Pensei que para dirigir qualquer fosse necessária apenas habilitação. Particularmente gosto de carros confortáveis, com motor de verdade, levemente mais baixos, de mecânica confiável, com freios de alta-performance, rodas 17 e umas pinças chamativas. Ah, eu banco o meu carro, o meu apê e minhas vontades com o meu salário!

  15. Bom! Já eu particularmente faço uma seleção entre design, conforto e Principalmente segurança,e por fim analiso meu bolso! E então partiu escolher a côr! Que na maioria das vezes quando isso é possível,escolho Prata ou preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *