13 itens indispensáveis na mala de um motorista precavido

13 itens indispensáveis na mala de um motorista precavido

Existe aqueles que são sortudos e nunca precisam de coisa alguma. Contudo, quem confia na sorte pode se dar mal. Além disso, ter uma mala com todos os itens de primeira necessidade, pode salvar o seu dia. Montamos uma lista que todo precavido deve ter no seu carro.

Documentos

Tá, esse item é meio óbvio. Contudo lá na sua maleta de segurança tenha sempre uma cópia do seu licenciamento (CRLV), da sua CNH, da apólice do seguro e o manual do usuário. Em uma emergência, pode valer muito.

Estepe e macaco hidráulico

Nunca subestime a importância de um macaco hidráulico na troca de um pneu. Além disso, ele é tão importante quanto seu estepe. Contudo, confira sempre como esta o seu estepe, se esta em boas condições e calibrado. Não queira precisar dele e encontra-lo murcho.

Triângulo de sinalização

Item de segurança que nunca deve sair do carro. Em primeiro lugar, ele é sempre necessário, em caso de troca de pneu ou obstrução da via. Acima de tudo, é um item que preserva a sua vida e a de terceiros.

Extintor de incêndio

Sim, mais um item de segurança para nossa lista. Mesmo que não seja obrigatório, é um item de suma importância. Pois em necessidade, pode determinar a vida ou morte de alguém. Mas não esqueça de verificar a validade.

Cabo de transmissão

Imagine que você ficou sem bateria e precisa de uma ajuda para recarrega-la e fazer a famosa “chupeta”. Contudo sem este item, nada adianta um amigo para te ajudar.

mala de um motorista precavido

Cabo carregador reserva

Atualmente, ninguém vive desconectado. Imagine se perder e não ter bateria! Além disso, você terá enormes dificuldades para pedir ajuda. Tenha sempre um de reserva no carro, nunca se sabe quando será necessário.

Lubrificante

Tenha sempre em mãos um lubrificante automotivo caso seja necessário lubrificar parafusos e porcas duras.

Pano

Nunca subestime o poder de um pano, rsrs. Em primeiro lugar, em caso de forte embaço dos vidros, pode te ajudar muito. Em segundo lugar, é útil para limpar as mão em caso de troca de pneu, e também para quem tem crianças.

Uma pequena coberta

Sabe aquelas mantinhas finas para uma pessoa? Bem simples e nada espaçosa, em caso de necessidade pode valer muito. Não despreze esta dica, se precisar vai fazer muita diferença.

kit ferramentas do carro no teto

Kit de primeiros socorros

Nunca se sabe quando alguém vai precisar de cuidados médicos. Além disso, algum passageiro pode precisar, ou até mesmo você. Contudo, no seu kit deve conter: pacotes de gaze, faixa, esparadrapo, soro fisiológico, band-aids, termômetro, remédio para dor e vômito e pilhas de dois tamanhos.

Lanterna

Todo motorista precavido que se preze, tem uma lanterna. Em uma eventual necessidade a noite, pode te ajudar a enxergar e pedir ajuda. Este item é básico!

Calibrador/compressor de ar

Este também é um item muito importante, um compressor pode te ajudar em uma eventual necessidade de calibragem. Em primeiro lugar, pode ser a diferença entre precisar chamar um guincho ou poder se virar.

Caixa de ferramentas

Sempre tenha uma pequena caixa de ferramentas, sempre! Imagine precisar de um alicate ou uma chave mecânica no meio do nada, contudo você não tem como. Pode te ajudar de formas que você nem imagina, além disso até mesmo para fazer pequenos reparos caso seja necessário. Na sua caixa deve conter: jogo de chaves de boca e fenda e Philips, um jogo de alicates, um pedaço de arame, uma garrafa de água potável (lembre-se de enrolar com um pano para evitar efeito lupa) e um pedaço de corda.

homem segurando caixa de ferramentas

E você, lembra de mais algum item essencial na mala de um motorista precavido? Nos conte suas experiências.

O carro do seu sonhos está no site de anúncios mais completo de Santa Catarina.

Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Catarina Carros

2 comentários sobre “13 itens indispensáveis na mala de um motorista precavido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *